terça-feira, 27 de novembro de 2012




Como o Mal Gera o Mal
UM EXPERIMENTO EM ADVERSIDADE


autor desconhecido

Certa filha reclamou ao pai sobre sua vida e como as coisas vinham sendo difíceis para ela. Ela não sabia como continuar, queria desistir. Estava cansada de brigar e se esforçar. Parecia que, assim que um problema se resolvia, outro surgia.

Seu pai, um chef de cozinha, levou-a à cozinha, encheu três potes com água e acendeu fogo alto. Logo, nos três potes a água ferveu. Em um, ele pôs cenouras, no outro, ovos, e no último, grãos de café moído. Deixou-os ferver e assentar, sem dizer palavra.

A filha mordia os lábios e imaginava ansiosa o que ele estava tentando fazer. Ela tinha problemas, e ele estava fazendo este cozimento estranho. Depois de meia hora, ele foi até o forno e desligou o fogo. Tirou as cenouras e as colocou em uma tigela. Tirou também os ovos. Tirou com uma concha o café e colocou-o em outra tigela.

Virando-se para a filha, ele perguntou: "Querida, o que vês?" Espertamente, ela respondeu: "Cenouras, ovos e café".

Ele a fez vir mais perto e pediu que ela sentisse as cenouras. Ela notou então que elas estavam macias. Então, ele disse que ela pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de tirar a casca, ela observou o ovo bem cozido. Finalmente, ele pediu que ela provasse o café. Seu rosto franziu devido à força do café.

Timidamente, ela perguntou: "O que significa isto, pai?" Ele explicou. "Cada um deles enfrentou a mesma adversidade: 100 graus centígrados de água fervente. Entretanto, cada um deles reagiu de modo diferente."

"A cenoura entrou no fogo forte, dura e inflexível. Mas, depois de ferver, amaciou e se enfraqueceu.

"O ovo era frágil. Uma casca fina protegia um líquido central. Mas, depois da fervura, seu interior se tornou endurecido."

"Os grãos de café são únicos, no entanto. Depois do seu tempo na água fervente, eles se tornam mais fortes e ricos."

"Qual destes é você?" o chef perguntou à filha. Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um grão de café?

Você é como a cenoura que parece dura, mas com um pouquinho de dor, adversidade e calor você murcha e se torna macia e sem força?

Você é como o ovo, que começa com um coração maleável? Um espírito fluido, mas depois de uma morte, uma quebra, um divórcio, uma demissão, você se torna endurecido e rígido. Sua casca parece a mesma, mas você está bem amargo, enrijecido e internamente com um coração e espírito inflexíveis.

Ou você é como o grão de café? O grão não alcança o seu pico de sabor e robustez até que alcance 100 graus centigrados. Quando a água se torna mais quente, ele apenas se torna mais saboroso. Quando as coisas estão piores, você se torna melhor. Quando a hora é mais sombria, e os desafios são maiores, a sua fé e força se elevam a um nível mais elevado.

Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou um grão de café?
 
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Anjos

Em Chartres, na França, numa parede exterior da catedral, podemos ver um anjo, sorrindo. Esculpido na pedra, ele parece feito de luz. Entre as mãos segura um relógio de sol. Basta apenas olhar para ele para se sentir feliz, inspirado, sorrindo.
 

                     Mas quando falamos de anjos, de que estamos falando ?
Uma mãe esta morrendo. Sua dor de deixar seu bebe sem mãe, sem uma amorosa proteção, esta muito grande. Ela chama ajuda. Ela chama um anjo para proteger seu bebe recém nascido. Sua emoção, sua esperança, sua imaginação estão criando uma inteligência artificial, um elemental, um anjo. Esse anjo esta se tornando real, vivo, inteligente, e com carinho vai proteger seu filho recém nascido.
Outros anjos, como chamamos eles, são espíritos generosos, maravilhosos. Nunca se encarnaram, não são hipnotizados como nos por fortes sensações físicas, não são afligidos por dores, são livres, e desejam ajudar quem os chama. Experimente. Virão.
Dividimos o ano em doze meses. Dividimos o zodíaco em doze signos. Podemos dividir um signo em três partes. Os antigos egípcios dividiam um signo em seis partes. Seis vezes doze dá setenta e dois. Eles eram conscientes de que cada uma dessas setenta e duas partes tinha um espírito, um determinado tipo de personalidade, de inteligência. Aqui esta a origem dos setenta e dois anjos da Quabalah. Consoante ao angulo nasce uma outra freqüência, um tipo diferente de energia. Angulo, angle in inglês, angel.
No começo, e nunca teve começo, no começo Deus (A Inteligência Cósmica) criou o Universo. Mas bem logo o Universo se tornou tão grande que Deus não podia mais ficar consciente de tudo que estava acontecendo. E Deus teve uma inspiração brilhante, separou de se próprio altas e poderosas inteligências, Arcanjos, cada um especializado, um cuidando de mecânica celeste, um outro de química, um outro de fisiologia, et c.
Mas logo os Arcanjos não conseguiam mais ficar conscientes de tudo que estava acontecendo no seu domínio. Foram obrigados de separar de se próprios brilhantes inteligências, Anjos, aos bilhões, para tomar conta de tudo que estava acontecendo.
E os Anjos também foram obrigados de separar de se próprios salamandras, silfos, sereias, gnomos, duendes, fadas, espíritos da Natureza.Esses Anjos são perfeitos. Nunca erram. São is naturais da Natureza. E aqui está a limitação deles: são apenas perfeitos. Nos recebemos do Universo um privilegio, um poder, o poder de cometer erros, porque somos o imprevisível, a surpresa, a evolução.
 
Gostamos de ganhar, mas ganhar o tempo todo nos aborrece. Os jogos que realmente nos fascinam são aqueles que podemos perder. Num jogo perdido, descobre-se novas estratégias, novas táticas, joga-se melhor. Não somos Anjos, somos seres humanos vivendo uma aventura.
 
E sim, existe um sexto tipo de anjos. Algumas pessoas chamam um anjo maravilhoso, seu anjo de guarda. Não são bem conscientes da Inteligência que eles estão contatando. Tem confiança e não tem confiança em se próprios. Foram condicionados a acreditar que são pecadores. Mas mesmo assim se lembram, se lembram de maneira confusa duma presença, duma divina presença perto deles. Inconscientemente, estão contatando seus Eus Superiores,
Quem é você ?
Você é suas roupas ? Você tem roupas, não é suas roupas. Você é seu corpo físico ? Você tem um maravilhoso corpo humano, mas não é seu corpo. Você é sua memória ? Suas emoções ? Não é suas emoções, nem sua memória, tem emoções, tem uma extraordinária memória. Você é a consciência dessas coisas. Você é uma consciência. Sua consciência tem limites ?
Você é um ser infinito, quem decidiu vestir um corpo humano, para participar da criação permanente do Universo, para respirar a brisa que vem do mar, para dar uma rosa a quem você ama, para deixar a beleza natural dum põr do sol cantar em você.
Você tomou uma maravilhosa decisão que os anjos nunca tomaram. E sim, você caiu numa armadilha. As fortes sensações emanando do seu corpo físico hipnotizaram você nas limitações dum corpo humano. Mas você pode se lembrar, pode se lembrar de quem você é. E você pode se lembrar que você tomou uma decisão maravilhosa, a decisão de ser quem você é, de ser quem você é mais e mais e mais. E abismado de alegria, olha, olha, imagina, cria.
 
 
Visite também as demais passagens secretas e os textos espirituais interessantíssimos num rico portal sobre xamanismo e misticismo:
 
 

sábado, 10 de novembro de 2012





Dar !!

 
DAR NÃO É SÓ DISTRIBUIR. DAR NÃO É ESTENDER A MÃO E DEIXAR EM OUTRA MÃO UM ÓBOLO OU UM OBJETO. Dar é entregar a alma inteira numa palavra amiga, num sorriso, num olhar, numa prece.
  • Dar é atender às necessidades do corpo, mas, tentes, preparar o estado da alma.
  • Dar é, enfim, expandir-se em amor e caridade.
  • Dar é perdoar, é esquecer as ofensas, é acudir aos que sofrem.
  • Dar é compartilhar do sofrimento alheio como se o faria nas horas de festas e alegrias.
  • Dar é ser vibração e espalhar bençãos.
  • Dar é unir-se ao todo e com ele unificar-se para o bem. Eis o verdadeiro sentido desse pequenino vocábulo.
  •  
    Compreendê-lo e interpretá-lo é sabedoria.
    Vem do alto a ordem "Dai de graça o que de graça recebestes". Pessoas há que vieram coma a missão de cumprir essa ordem suprema. Feliz aquele que, recebendo essa ordem, prontifica-se a pô-la em execução.
    Esquece de ti que já tens luz e lembra-te dos cegos de espírito, dos doentes do corpo e, ainda mais, dos que~não encontraram o caminho na estrada da vida. Tu que vieste para dar, dá a mãos cheias. Não reserves nada para ti, se não as sobras, e terás a mais farta recompensa.
    Um gemido, um grito de angústia, um passo para o abismo, uma blasfêmia, e deves estar pronto a acudir, para amparar a queda, para salvar do naufrágio a alma que está prestes a se afogar no desespero, e assim trabalhando, incansáveis para a causa do cristo, estará conquistando a palma da vitória que receberás das mãos do Mestre Supremo.
    É difícil atravessar uma estrada pedregosa e cheia de espinhos, mas se conseguirmos isso veremos que o outro lado dela é tão divino, tão maravilhoso, que valeu sacrifício.
     Dá-me a mão amiga, e caminhemos juntos por essa estrada. Os espinhos apenas te arranharão, as rochas duas não te tocarão os pés porque o bem tem asas e voa. Curaremos, ampararemos, consolaremos um ao outro e, juntos para a finalidade máxima da vida, chegaremos ao outro da estrada e contemplaremos a luz bendita do crepúsculo da suprema glória.
     
     
                                                     Glória a Deus!!!!!!!!!!!
     
     
     
Texto do livro: Levanta-te e Anda.........          Cenyra Pinto

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Morte


A Morte não é Nada
" Santo Agostinho "


"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."