sábado, 10 de novembro de 2012





Dar !!

 
DAR NÃO É SÓ DISTRIBUIR. DAR NÃO É ESTENDER A MÃO E DEIXAR EM OUTRA MÃO UM ÓBOLO OU UM OBJETO. Dar é entregar a alma inteira numa palavra amiga, num sorriso, num olhar, numa prece.
  • Dar é atender às necessidades do corpo, mas, tentes, preparar o estado da alma.
  • Dar é, enfim, expandir-se em amor e caridade.
  • Dar é perdoar, é esquecer as ofensas, é acudir aos que sofrem.
  • Dar é compartilhar do sofrimento alheio como se o faria nas horas de festas e alegrias.
  • Dar é ser vibração e espalhar bençãos.
  • Dar é unir-se ao todo e com ele unificar-se para o bem. Eis o verdadeiro sentido desse pequenino vocábulo.
  •  
    Compreendê-lo e interpretá-lo é sabedoria.
    Vem do alto a ordem "Dai de graça o que de graça recebestes". Pessoas há que vieram coma a missão de cumprir essa ordem suprema. Feliz aquele que, recebendo essa ordem, prontifica-se a pô-la em execução.
    Esquece de ti que já tens luz e lembra-te dos cegos de espírito, dos doentes do corpo e, ainda mais, dos que~não encontraram o caminho na estrada da vida. Tu que vieste para dar, dá a mãos cheias. Não reserves nada para ti, se não as sobras, e terás a mais farta recompensa.
    Um gemido, um grito de angústia, um passo para o abismo, uma blasfêmia, e deves estar pronto a acudir, para amparar a queda, para salvar do naufrágio a alma que está prestes a se afogar no desespero, e assim trabalhando, incansáveis para a causa do cristo, estará conquistando a palma da vitória que receberás das mãos do Mestre Supremo.
    É difícil atravessar uma estrada pedregosa e cheia de espinhos, mas se conseguirmos isso veremos que o outro lado dela é tão divino, tão maravilhoso, que valeu sacrifício.
     Dá-me a mão amiga, e caminhemos juntos por essa estrada. Os espinhos apenas te arranharão, as rochas duas não te tocarão os pés porque o bem tem asas e voa. Curaremos, ampararemos, consolaremos um ao outro e, juntos para a finalidade máxima da vida, chegaremos ao outro da estrada e contemplaremos a luz bendita do crepúsculo da suprema glória.
     
     
                                                     Glória a Deus!!!!!!!!!!!
     
     
     
Texto do livro: Levanta-te e Anda.........          Cenyra Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário